Páginas

27.1.11

MBM - Developer Starter Kit

Semana passada, recebi um "trambolho" em casa, de um país que o entregador não conseguiu dizer o nome (Sweden, em bom português Suécia).
Esse "trambolho" se trata do Mobile Broadband Module (MBM), produto desenvolvido pela Ericsson e que foi dado a mim e aos demais integrantes do meu grupo, All for One, na competição da Ericsson Application Awards (explico mais sobre essa competição e meu grupo aqui).
Lógico que a Ericsson já nos tinha passado informações sobre esse produto desde o primeiro momento que disse que ele seria um de seus prêmios na competição. E é lógico que eu e os demais integrantes do grupo deixamos para estudar e saber do que um MBM era capaz só depois de sabermos que ganhamos um! rss (típico de Y como diria o @estagiarioY)
Mas agora que descobri vou compartilhar com vocês o que faz esse produto da Ericsson.

Função
A função principal de um MBM é criar uma WWAN (Wireless Wide Area Network) usando a rede móvel. Ou seja, desde que você tenha um plano de conexão com internet na sua operadora, seja 2G ou 3G, você conseguirá criar uma rede wireless para alguns dispositivos desfrutarem dessa rede.

Conteúdo

Dentro dessa caixa, bunitinha por sinal (mas chegou bem detonada já) o que temos são:
  • 4 moduladores
  • 2 antenas
  • 2 cabos apra as antenas
  • 1 placa
  • 1 cabo USB
  • 1 cabo de força (2 tipos de conectores removíveis)
  • 1 ferramenta para desconectar os cabos das antenas (devido ao encaixe)
  • 1 cd

Os Moduladores
Esses parecem serem os elementos que fazem a mágica acontecer. Dentre os 4 moduladores que nos foram enviados, são 2 F3307 e os outros 2 são F3607gw.
Os moduladores F3307 são mais baratos e possuem uma facilidade enorme para criar a conexão dos dispositivos. Já os moduladores F3607GW possibilita uma experiencia mais efetiva da internet, porém com um custo mais elevado.

Ainda não tive a oportunidade de testa-los e avaliar qual seria melhor para mim e para o grupo, mas estamos marcando reuniões e assim que eu tiver uma experiência prática, apresento a vocês minhas impressões!

Abraços a todos... obrigado pela leitura... Aproveite que agora disponibilizei os botões abaixo (like - para Facebook e share - para Twitter e divulgue para seus contatos) ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário