Páginas

4.2.11

Drag2UP - Compartilhe seus arquivos rapidamente e com facilidade

Esta semana instalei uma nova extensão do Google Chrome, também disponível para usuários do Firefox.
Demorei para utilizar, mas hoje, quando fui enviar um arquivo para minha amiga Nayara resolvi utiliza-lo - inclusive ela me ajudou nos testes.
O drag2up atua no background e é muito simples de usar.



Com ele você arrasta um arquivo de qualquer lugar do computador para uma caixa de texto de qualquer site que estiver acessando do seu browser (Chrome ou Firefox).
Ao arrastar o arquivo para a caixa de texto, ele inicia o upload deste para um servidor da drag2up, fornecedo-o na mesma hora um link para esse arquivo.
Caso o arquivo não tenha sido completamente upado o serviço exibe uma imagem semelhante a essa abaixo informando que o upload do arquivo ainda está ocorrendo. Nesta tela ainda é possível agendar um aviso ou optar para que o download inicie assim que o upload do arquivo terminar (para isso é necessário manter a página aberta).


Quando concluído o upload, o link te leva para a pagina de download do arquivo, que ocorre tão rapidamente quanto o upload.

O arquivo permanece nos servidores da drag2up por 30 dias e continua acessível pelo mesmo link durante esse tempo, podendo ser divulgado para quem você desejar.

Para quem gosta de número, nos testes vistos nas imagens acima fiz o envio de 2 arquivos. O Primeiro (1590594479.pdf) ficou tentando envio por mais de 1 hora e depois informou falha. Mas isso era esperado, pois esse arquivo possuia 17mb e o próprio drag2up avisou que não upa arquivos acima de 10mb (mas eu sou teimoso, rss).
Nosso teste2.pdf de 9.76mb foi enviado em menos de um minuto e demorou aproximadamente 50 segundos para ser baixado.


Mais infos sobre o drag2up, assista:


Espero que gostem e aproveitem mais essa dica!
Abraços a todos... obrigado Nany pelo auxilio =D... e o pedido de sempre.. comente, divulgue, compartilhe!


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse Drag2Up! Parabéns pelo post também e obrigada pela citação =]

    ResponderExcluir
  3. Me salvou!! O Leo Okumura não deixava eu enviar um vídeo pelo youtube, enviei pelo Drag2Up! Thanks!!!

    ResponderExcluir