Páginas

3.2.11

O que siginifica Google?


O termo Google na verdade significa uma empresa que surgiu fornecendo um serviço fanstástico de buscas. Devido sua qualidade, esse serviço ficou tão famoso mundialmente, principalmente nos Estados Unidos, que acabou sendo adicionado ao dicionário deles como um verbo.
To google = pesquisar na internet.



Porém, é lógico, não é disso que quero falar no post.
O que importa mesmo é de onde Larry Page e Sergey Brin tiraram o nome Google.
Conta a história que Larry e Sergey, numa noite de trabalho na universidade de Stanford definiram o nome baseado no número 10100 porém o que aconteceu foi um erro ortográfico, já que o termo certo para esse número é GooGOL.


Quando Page e Brin descobriram o erro, seu domínio já estava registrado, o logo já havia sido feito no Gimp e os dois estavam animadíssimos com seu buscador.

Contudo, desconsiderando o erro ortográfico, a intenção dos pais do Google era boa. Eles pensaram nesse nome pois o buscador deles varreria uma quantidade imensa de páginas web, retornando quantidades inimagináveis de resultados em um velocidade invejável para os demais buscadores (inclusive os donos das buscas na época). Nenhuma palavra expressa melhor essa idéia de quantidade gigantesca do que Googol, né não?

Novamente pessoal, obrigado pela leitura. Aproveita que está aqui e deixe seu comentário, divulgue... Enfim, dê aquela força ;) Abraços!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário