Páginas

5.2.11

Melhore suas buscas no Google

Galera, pelo jeito to me animando a falar do Google. rss
Tenho que tomar cuidado antes que esse blog passe a focar nesse assunto.
Neste post quero apresentar a vocês dicas de como fazer suas buscas mais rapidamente e obter respostas mais próximas daquilo que realmente queriam obter.... Bem como algumas dicas de buscas que dificilmente utilizamos...
imagem retirada do techguru


1ª dica


A primeira coisa a comentar é: Por que o www.google.com é a página mais acessada e valiosa da internet?
Sim, isso é uma dúvida séria. Dada que atualmente todos os browser vem com um campo de buscas na barra de ferramentas e/ou fornecem a possibilidade de realizarem as buscas direto na barra de endereços.
Sério galera, até o IE fornece a você que faça suas buscas no google sem precisar acessar a página principal da Google.
No chrome, o meu navegador padrão, assim como no Firefox é possível fazer buscas na própria caixa de endereços... E desde que eu me acostumei com isso, confesso que me irrita ver as pessoas usando a barra de endereço para digitar: www.google.com.
Pois bem, essa é minha primeira dica, use melhor seu browser. Faça as buscas direto na caixa de endereço (se usar um navegador descente) ou utilize o campo de buscas na sua barra de ferramentas.
Tá ok... nisso dai você já reduz uns cliques e ganha alguns segundos...

2ª dica
Não informe preposições na sua busca.
O buscador desconsidera buscas pro preposições. Assim, não digitando preposições você reduz seu tempo de busca, pois reduz o tempo de digitação.
Dessa forma, quando quiser pesquisar por Aprendiz de TI, informe sobre as palavras chaves da busca aprendiz TI.
Você não vai encontrar meu blog, mas vai achar um tal de aprendizdeti ai que pelo jeito tá abandonado a um bom tempo!
Não que seja proibido usar preposições, mas esse é um post de dicas... E a minha dica é: não perca seu tempo informando-as, é irrelevante pra busca.

3ª dica
Keywords.
O google possui no seu serviço de buscas algumas palavras-chaves (keywords) que podem ajudar na sua buscas. São elas:

  • tempo: Pesquise por tempo Sua Cidade. Essa busca te retorna a previsão de tempo para os próximos dias



  • time: Pesquise por time Cidade e veja a hora atual nas principais cidades do mundo (só testei com New York e London, e funcionou)

  • define: Para descobrir os significados de palavras ou siglas pesquise por define: Palavra (tenho usado muito para meus posts significa)



4ª dica:
Organize sua buscas por prioridade.
Cada palavra digitada na sua caixa de texto é considerada individualmente e suas posições na caixa de texto podem influenciar nos resultados que lhe serão apresentados.
Veja dois exemplos utilizando as mesmas palavras:

Repare nas ordens dos resultados. Alguns resultados aparecem em ambas as buscas, na primeira página, porém são priorizados dependendo da ordem das palavras pesquisadas. Outros resultados, que podem ou não ser mais úteis surgem na primeira tela também devido a ordem de pesquisa.


5ª dica:
Obtenha o CEP de um determinado endereço rapidamente buscando somente por Logradouro, Numero e Cidade o google te retorna como primeiro resultado o CEP e o mapa do local.
Isso facilita sua vida, pois você não precisa entrar no maps nem no site do correios para saber um CEP quando tá preenchendo aquele cadastro enorme na net.
Ultimas dicas:

Utilize:
  • formulas matemática  e resolva aquelas contas chatas rapidamente.

  • "aspas" para especificar palavras que obrigatoriamente devem estar nos resultados. Por exemplo, quando pesquisamos por sistema de arquivos, alguns resultados podem ser referentes a sistema de alguma outra coisa, ou organização de arquivos, qualquer coisa assim. Com as "s forçamos que retorne somente sobre sistemas de arquivos (Repare que nesse caso, a preposição DE é essencial, teste a mesma busca sem a preposição):

  • - (menos) para especificar quais palavras não podem aparecer nos resultados. Isso ajuda muito quando você está pesquisando por algum produto, não para comprar, mas para entender sobre e os primeiros resultados são sempre de lojas virtuais tentando te vender aquilo. Ou no meu caso, sempre que pesquiso por JAVA, me aparece paginas sobre JavaScript. ¬¬"
  • ~ (til) para buscar por palavras similares. O google praticamente já faz isso, mas dessa forma você explicita que está buscando por ~palavra ou algo desse tipo.



Links Relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário